O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, disse hoje esperar surpreender o Benfica, no sábado, na 18.ª jornada da I liga de futebol, querendo esquecer a goleada sofrida na primeira volta, na Luz, por 4-0.

"O Benfica tem um grande arsenal de avançados que fazem golo, mas com o apoio dos adeptos vamos tentar evitar que eles façam golos. O objetivo é fazer um resultado diferente do da Luz e ver se somos capazes de fazer uma surpresa", assumiu em conferência de imprensa.

O técnico brasileiro, que salientou existir uma motivação extra para este tipo de jogos, não revelou a estratégia para o jogo no sábado, mas confirmou existir uma possibilidade de colocar Mendy e Léo Bonatini na frente de ataque.

"É motivante jogar contra o Benfica, por mais que os jogadores tenham queixas e cansaço a motivação é extra (...). Jogar com dois avançados, o Mendy e o Léo Bonatini é uma possibilidade, não vou revelar, porque o fator surpresa conta sempre e imagino que o Rui Vitória também terá surpresas para nós”, disse.

Fabiano Soares disse que espera “um Estoril forte, agressivo” e que consiga marcar os golos que têm faltado, deixando ainda elogios ao avançado do Benfica Jonas, um futebolista "espetacular".

O treinador revelou ainda que achou normal a contestação dos adeptos após a eliminação da Taça de Portugal frente ao Rio Ave, na quarta-feira, mas não considerou importante o pouco tempo de recuperação entre os encontros.

"Não temos medo de jogar três dias depois do último jogo, acho que estaremos bem e com o apoio dos adeptos e conhecendo a maneira como jogamos aqui em casa podemos dar uma resposta. As críticas são normais, também estou chateado, também me chateei com a eliminação, mas continuamos a fazer um bom campeonato, estamos dentro da média e trabalharemos duro para quanto antes conseguir a permanência", reiterou.

O Estoril-Praia, 11.º classificado, com 20 pontos, recebe às 20:45 de sábado o Benfica, segundo, com 40, num encontro que será arbitrado por Vasco Santos, da Associação de Futebol do Porto.