Fábio Martins regressou esta sexta-feira aos convocados do Paços de Ferreira, em substituição de Ricardo, condicionado, numa lista de 18 elementos para o jogo de sábado em Coimbra, frente à Académica, da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

Ricardo, defesa central e um dos ‘capitães’ pacenses, foi titular nos últimos oito encontros para o campeonato, mas apresentou queixas musculares e foi poupado pelo técnico Jorge Simão, que o substituiu nos eleitos pelo avançado Fábio Martins, ausente dos convocados no jogo diante do Vitória de Setúbal (vitória por 2-1), na última jornada.

Paulo Henrique também está condicionado e voltou a ficar de fora, num plantel em que somente Miguel Vieira está entregue ao departamento médico, a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho.

Ficam ainda fora do jogo de Coimbra o guarda-redes Marco, o defesa Sousa, os médios Rodrigo António e Minhoca, além do avançado Roniel, todos por opção técnica.

No histórico de confrontos entre as duas equipas em Coimbra para a I Liga, as vitórias da Académica ‘rivalizam’ com os empates, cinco em cada situação, como sucedeu na época passada (2-2), num total de 12 jogos.

O Paços de Ferreira, quinto classificado, com 28 pontos, vai defrontar a Académica, no 16.º lugar, com 16, em Coimbra, no sábado, às 16:15, num jogo que terá arbitragem de Sérgio Piscarreta, da Associação de Futebol do Algarve.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e Marafona.

- Defesas: João Góis, Bruno Santos, Hélder Lopes, Fábio Cardoso e Marco Baixinho.

- Médios: Romeu, Pelé, Andrezinho, Manuel José e Christian.

- Avançados: Diogo Jota, Bruno Moreira, Edson Farias, Fábio Martins, João Silva e Barnes.