O lateral direito leonino lamentou naturalmente o empate em Alvalade diante do Tondela por 2-2, mas deixou a garantia que o grupo liderado por Jorge Jesus tem mentalidade de campeão e no final do campeonato vai festejar a conquista do título.

Em declarações à Sport TV, João Pereira recusou-se a falar de arbitragens e frisou que no final vai ser o Sporting a festejar o título de campeão.

"Não foi o resultado que queríamos. Sofremos um penálti, ficámos com menos. Entrámos com muita vontade na segunda, mostrámos que estava ao nosso alcance dar a volta, mas a ganhar 2-1 sofremos o golo do empate", começou por dizer João Pereira sobre o jogo com o Tondela.

"Depois de estarmos com menos um, temos de correr mais e se calhar nos últimos minutos notou-se o nosso cansaço e o Tondela tentou aproveitar isso", acrescentou João Pereira antes de recusar analisar a expulsão de Rui Patrício: "Não falo de árbitros, já me deixei disso. Há pessoas indicadas para falar", atirou o internacional português.

"Temos demonstrado isso (que podemos ser campeões) ao longo do campeonato. Continuamos em primeiro, temos de acreditar no nosso trabalhar e esperamos chegar ao fim e festejar", sentenciou João Pereira.