Bruno de Carvalho reiterou através da sua página no Facebook as críticas à arbitragem de Luís Ferreira no empate desta sexta-feira do Sporting com o Tondela (2-2), em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga, e nem esqueceu mais um recado para o Benfica, visando o diretor de comunicação dos encarnados, João Gabriel.

Numa longa mensagem publicada de madrugada, o presidente do Sporting criticou ainda comentadores televisivos que consideraram que o lance que dá vantagem ao Tondela e resulta na expulsão de Rui Patrício é grande penalidade.

"Já o treinador confirmou que tivemos maus períodos de jogo mas isso invalida que devíamos ter ganho pelo menos por 2 a 1 e acabado com 11 jogadores? Hoje ouvi o seguinte comentário na TV a analisar o lance da expulsão de Rui Patrício: "o guarda redes do Sporting toca primeiro na bola mas como depois toca no adversário é penalti..." Depois desta estupidez autêntica ainda me custa mais ver os sportinguistas a serem manipulados pela comunicação social. Bem, uns manipulados, outros a fingir que são manipulados para ficarem "bem" na fotografia - infelizmente ainda temos muitos sportinguistas que em caso de pseudo dúvida preferem dizer algo em desfavor do Sporting CP para mostrar "isenção" e outros perfeitamente em êxtase pois ainda tem muitos cartazes em armazém para colocar", escreveu.

Colocando imagens do lance no seu 'post', Bruno de Carvalho justificou o porquê de entender que não é grande penalidade no polémico lance e voltou a lançar a discussão sobre a pressão em torno da arbitragem.

"Afinal vale a pena ou não pressionar a arbitragem como tem sido feito pelos nossos adversários? Afinal o "bom senso" nas nomeações de Vítor Pereira são uma realidade ou não?", atirou.

Por fim, Bruno de Carvalho deixou ainda uma resposta a João Gabriel, que escreveu ontem à noite no Twitter sobre o lance que resultou também na expulsão do presidente leonino do banco de suplentes. "Mas depois o Mr. Burns pergunta via Twitter sobre Jesus agarrar o fiscal de linha", referiu Bruno de Carvalho, acrescentando: "Se existiam dúvidas porque hoje já tinha afirmado, antes do jogo, que a pressão sobre os árbitros já metia nojo e que Vitor Pereira já tinha ultrapassado os limites do ridículo, talvez agora percebam o porquê de tantas vezes afirmar que o jogo de futebol joga-se muito fora das quatro linhas".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.