O FC Porto perdeu, este domingo, com o Vitória de Guimarães por 1-0, em jogo referente à 18.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio D. Afonso Henriques. Saré marcou o único golo do encontro, num lance em que Iker Casillas podia ter feito muito mais.

Para o encontro desta noite, e face ao último encontro para a Taça de Portugal com o Boavista, Rui Barros retomou ao onze habitual para a I Liga, com Iker Casillas na baliza, André André no meio-campo e Corona no ataque.

Depois do empate do Sporting e da vitória do Benfica no Estoril, o FC Porto precisava de pontuar para não deixar fugir os rivais lisboetas. Contudo, os Dragões sentiram muita dificuldade em fazer fluir o seu futebol, sendo que no segundo tempo a equipa visitante conseguiu criar mais lances de perigo perto da baliza de Miguel Silva, que esteve muito bem durante os 90 minutos.

Depois de o Vitória de Guimarães ter criado logo aos 15 segundos a primeira oportunidade de golo, a equipa orientada por Sérgio Conceição não vacilou na segunda oportunidade que chegou à baliza de Iker. Aos quatro minutos, Casillas largou a bola dentro da pequena área e o médio Bouba Saré aproveitou da melhor forma para inaugurar o marcador. Um erro do guarda-redes espanhol que custou caro à equipa de Rui Barros.

No segundo tempo, com Varela em campo, o FC Porto ganhou mais criatividade, mesmo assim, não conseguiu chegar ao golo. Aboubakar ainda foi expulso por ter visto duplo cartão amarelo, ambos por mão na bola.

Com este derrota, o FC Porto atrasa-se na corrida, estando agora a cinco pontos do líder Sporting e a três do Benfica (segundo classificado).

Nota ainda para o Vitória de Guimarães, que foi a única equipa a vencer em casa neste jornada, pelos menos nos encontros disputados até ao momento, faltando conhecer apenas o desfecho do Boavista-V. Setúbal.