O presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting, Jaime Marta Soares, anunciou este sábado que irá propor a expulsão do sócio Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino que se tem destacado recentemente com críticas à liderança de Bruno de Carvalho.

"Convidei amavelmente o senhor Rui Barreiro para estar presente na AG, mas este recusou o convite vitimizando-se. Não posso estar de acordo com esta sua forma de estar na vida. Ele é reincidente neste tipo de situações. Por isso, tenho 30 dias para propor ao Conselho Leonino a sua exoneração. E, segundo os regulamentos do clube, nem sequer é preciso um processo disciplinar para consumar a sua expulsão", afirmou.

Sobre a AG, o dirigente leonino enfatizou a liberdade de expressão dentro do clube: "Foi uma reunião altamente positiva, na qual analisámos o estado da nação sportinguista. Falaram cerca de 40 associados, os quais tiveram total liberdade para exporem os seus pontos de vista".

Jaime Marta Soares reiterou ainda as críticas leoninas à arbitragem, ainda com o jogo diante do Tondela (2-2) como pano de fundo. "O Sporting anda a lutar pela transparência do futebol português. Há pessoas que estão a mais na arbitragem e com o intuito de prejudicar claramente o Sporting, Mas vamos continuar a lutar para sermos campeões nacionais. Não nos demovem desse objetivo", atirou.