Ao fim de cerca de onze meses acabou-se a experiência de Ivo Vieira como treinador principal do Marítimo e um ciclo no clube madeirense que se tinha iniciado na época 2012/13.

Com um passado nacionalista como jogador e treinador, Ivo Vieira chegou aos Barreiros em 2012 para assumir o comando técnico da equipa B dos insulares. Essa aventura durou dois anos, até ser promovido à equipa da formação principal com a chegada de Leonel Pontes em 2014.

Esteve ao seu lado como adjunto durante 13 jogos, até ao dia em que o seu timoneiro deixou o barco. E o que era para ser um período de transição acabou por ter o título definitivo. Ivo Vieira chegava assim ao cargo de treinador do clube insular em março de 2015.

O ciclo que durou até ao dia de hoje ficou marcado por 36 jogos, com 15 vitórias, oito empates e 13 derrotas. O técnico triunfou assim em 41,6 por cento dos jogos.

A época passada terminou com o Marítimo no 10.º lugar do campeonato, nos quartos de final da Taça de Portugal e uma derrota na final da Taça da Liga com o Marítimo. Este ano existiram alguns resultados que acabaram por tornar o lugar do técnico menos seguro. Primeiro foi a eliminação da Taça de Portugal diante do modesto Amarante na quarta ronda. Depois seguiram-se goleadas sofridas com Arouca (4-1) em dezembro e Benfica (6-0) em janeiro que haveriam de deixar mossa.

Mas a gota de água ocorreu com um desaire em casa com o rival União da Madeira por 1-0. Essa derrota não foi perdoada pela direção do Marítimo que entendeu mostrar a porta de saída ao seu técnico ao fim de cerca de onze meses.

Deste modo, Ivo Vieira sai esta época ao cabo de 23 jogos, onde alcançou 10 vitórias e três empates, e averbou 10 derrotas.

O Marítimo ocupa o 10.º lugar no campeonato e está bem lançado para seguir para as meias-finais da Taça da Liga, depois da recente vitória com o FC Porto por 3-1.