Rúben Micael, antigo médio do FC Porto que trabalhou com José Peseiro no Sporting de Braga, elogiou a escolha dos 'dragões' para a sucessão de Julen Lopetegui.

"O momento não é bom, como é óbvio. O FC Porto não ganha títulos há dois anos e isso não é habitual naquela casa. O Peseiro é muito bom dentro do campo e fora dele é excecional como pessoa. Tenho a certeza que os jogadores vão adorá-lo", disse o jogador dos chineses do Shijiazhuang Yongchang, citado pelo jornal A Bola.

"O Peseiro está ao nível do André Villas-Boas. Não lhe fica nada atrás. Só espero que tenha a mesma sorte. Ele em pouco tempo vai colocar o FC Porto a praticar bom futebol", acrescentou, comentando o epíteto de 'treinador do quase' atribuído ao técnico.

"Não acho que isso seja justo. No SC Braga, por exemplo, entrámos na fase de grupos da Champions e ganhámos a Taça da Liga ao FC Porto. Tenho a certeza que, com a direção forte que o FC Porto tem, vai dar muitas alegrias aos adeptos".

Rúben Micael abordou ainda o ano e meio com Julen Lopetegui como treinador. "O clube foi perdendo os tais jogadores à Porto dentro do balneário. Às vezes é melhor pagar mais qualquer coisa a um desses jogadores e não os deixar sair, do que ir buscar outros que não sintam a camisola", opinou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.