José Peseiro não quis falar sobre possíveis reforços, durante a sua apresentação como treinador do FC Porto. O técnico quer potenciar o que tem à sua disposição, sendo que é provável que a SAD vá ao mercado fortalecer o plantel para o que resta da época.

"Se o FC Porto for buscar algum jogador não é por não confiar em alguém. O mais importante são os que cá estão. Eles já estiveram em primeiro lugar da Liga e sabem que têm competência", disse o técnico, cujo primeiro desafio é recuperar a equipa a nível anímico.

"Fundamentalmente, é por aí [mudança em termos anímicos]. Em três dias, para o próximo jogo não há muito a mudar. Quero que os jogadores percebam que têm muita qualidade. Podem estar desconfiados, mas isso acontece com todos. É momento de pensar nas coisas boas que já fizeram este ano, nas coisas maravilhosas que já fizeram nas suas carreiras. Isso não se está a passar agora, mas isso é normal", atirou.

Peseiro assume o FC Porto que foi orientado por Lopetegui no último ano e meio. O técnico vem com ideias próprias, quer mudar a forma de treinar e jogar. Garante que não será fácil mas está confiante no sucesso.

"O que há para mudar? Para já mudou o treinador e depois o que há para mudar é que tenho ideias sobre o jogo, sobre o treino, sobre liderança...Sei da exigência e o mais importante é adaptar-me ao FC Porto. Não será difícil porque eu quero vencer e o FC Porto quer vencer", atirou o técnico, que justificou ainda o porquê de ter aceite o convite de Pinto da Costa.

"Se achasse que fosse um desafio que não podia ter sucesso, não vinha. Se vim é porque acredito. Aquilo que quero passar vai passar. Passo a passo. Os jogadores quando são bons têm capacidade de aprender mais depressa. Chegando a um clube destes, mesmo havendo automatismos, acredito que vamos conseguir mudar o que é importante para nós para encontrarmos o caminho. O FC Porto acredita em mim e por isso me convidou para o cargo", justificou.