Depois já ter sido noticiado o interesse do Sporting em Leandro Damião, as duas partes procuram agora a chegar a acordo, segundo escreve esta quinta-feira o jornal Record.

A mesma fonte refere que Leandro Damião, apesar de propostas de outros clubes, gostava de representar o Sporting de Jorge Jesus, mas por um período por seis meses.

Ora os leões não vêem esta possibilidade com maus olhos, e pretendem um contrato com o jogador por objetivos que pode a levar à renovação por mais um ano consoante o número de jogos e os golos que este apontar.

Leandro Damião de 26 anos é neste momento um jogador livre depois de ter conseguido uma providência cautelar no tribunal por falta de pagamento de salários por parte do Santos, clube com o qual tem contrato.

Na última temporada, o brasileiro esteve ao serviço do Cruzeiro por empréstimo do peixe, onde apontou 18 golos em 46 jogos.

Ao SAPO Desporto, Vinicius Prates, empresário do jogador, revelou que neste momento estão a ser avaliadas várias propostas.

O brasileiro descreve o avançado como um jogador “posicional, com velocidade e técnica”. Vinicius Prates diz que Leandro Damião conhece bem o Sporting. “É um clube grande em Portugal, que está a reformular-se e que tem um grande treinador”.

Por último, o agente diz que “Leandro Damião só precisa da confiança do treinador para dar que tudo dê certo”, e recorda que em 2015 o jogador "esteve pré-convocado por Dunga para a seleção brasileira".