O diretor para o futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf, confirmou esta quinta-feira ao SAPO Desporto que o empréstimo de Marcelo Boeck será confirmado nas próximas dias.

“O negócio está em andamento. O atleta achou interessante a possibilidade de jogar uma temporada aqui no Brasil”, adiantou primeiramente.

Mauro Stumpf refere que o negócio deverá ficar fechado nos próximos dias. Já existe acordo entre o clube brasileiro e o jogador, faltando apenas que o Sporting liberte o atleta: “Está tudo certo com o jogador. Estamos dependentes do Sporting para que o jogador possa viajar. Até ao final da semana, tudo deverá estar resolvido”.

O dirigente conta com a "experiência" do brasileiro na Europa para trazer mais “segurança à baliza da Chapecoense”.

Marcelo Boeck, de 31 anos, está no clube de Alvalade desde 2011 e renovou nos últimos dias o seu contrato até 2018, todavia o seu destino passará pela saída para poder jogar com mais regularidade. A presença de Rui Patrício tem-no relegado ano após ano para o banco de suplentes.

O empréstimo do atleta deverá durar até ao final de dezembro de 2016. O clube de Santa Catarina irá disputar pelo terceiro ano consecutivo a série A do Brasileirão e tem como objetivo primordial garantir a manutenção.