A imprensa desportiva desta quinta-feira concede grande destaque às incursões do Sporting no mercado de transferências, em particular à busca por um novo ponta-de-lança. A derrota do FC Porto em Famalicão é outro dos grandes destaques.

"Sporting tenta Pato", é a manchete do jornal A Bola, que noticia que os 'leões' já estabeleceram contactos para assegurar o empréstimo do antigo avançado do Milan.

No jornal Record a manchete é "Damião é a aposta", com o diário desportivo a referir que o Sporting quer fechar a contratação do avançado o mais depressa possível, sendo que o jogador brasileiro "pode chegar por seis meses", com "renovação automática se cumprir objetivos".

Por fim, o diário O Jogo escolhe a manchete "Peseiro começa do zero", em alusão a novo desaire do FC Porto, agora em Famalicão: "dragões levam 246 minutos sem marcar golos".

Confira os destaques.

A Bola
Sporting tenta Pato, antigo avançado do Milan: leões já estabeleceram contactos para assegurar o empréstimo do avançado; Leandro Damião continua em cima da mesa; "Se alguém tem de estar assustado é quem está atrás", Bruno de Carvalho. Famalicão 1-0 FC Porto: 90 minutos de fama. Benfica: PSG segue Renato Sanches.

Record
Damião é a aposta: leões querem fechar contratação do avançado o mais depressa possível; internacional brasileiro pode chegar por 6 meses; renovação automática se cumprir objetivos; Rúben Semedo regressa de Setúbal. Benfica: Jovic mais perto. Famalicão 1-0 FC Porto: Pinto da Costa e Peseiro viram dragão ser eliminado.

O Jogo
Peseiro começa do zero: dragões levam 246 minutos sem marcar golos (Famalicão 1-0 FC Porto); segunda derrota consecutiva; adeptos já pediram o título. Benfica: Taarabt empurrado para o Milan; Kalaica assume "grande passo" para a Luz. Sporting: Gutiérrez na porta de saída; Corinthians e Cerro Porteño disputam colombiano; Bruno nega ter chamado corrupto ao árbitro.