Lito Vidigal, treinador do Arouca, admite encontrar dificuldades na deslocação ao Estádio da Luz, no jogo de sábado para a 19.ª jornada da I Liga de futebol, e que não será fácil repetir o triunfo da segunda jornada.

"Não penso nesse jogo. Foi um jogo importante para nós, foi um jogo que vencemos, que nos deu naquele momento três pontos importantíssimos. Foi positivo para nós, mas é um jogo que não tem nada a ver com este agora. O Benfica já não tem nada a ver com o Benfica com que nós jogamos. O Benfica tem evoluído, está diferente no campo, joga de outra forma, com outros movimentos", analisou Lito Vidigal, na conferência de imprensa de antevisão ao desafio.

Apesar de prever "um jogo extremamente difícil", o treinador do Arouca mantém a ambição "de sempre": "dentro daquilo que são os nosso recursos disponíveis, encontrar o caminho da vitória."

E se o Benfica está no lote dos três 'grandes' e procura anular a diferença de dois pontos para o Sporting, líder do campeonato, Lito Vidigal lembra que a sua equipa é "um bebé que gatinha", por estar apenas na sua terceira época na I Liga, cujo principal objetivo é a manutenção.

"O Arouca na I Liga ainda é um bebé, está a gatinhar. Nós vamos para a terceira época na I Liga. Estamos acumulando experiência e claro que o nosso objetivo é a manutenção. Precisamos de duas vitórias. Temos que fazer duas vitórias o mais depressa possível, porque se fizermos 30 pontos atingimos o objetivo e temos que as procurar o mais rápido possível", formulou o desejo.

O ideal, para Lito Vidigal, "era ganhar", mas o empate também não era mal visto.

"Se não pudermos ganhar era empatar e depois por aí fora... se tivermos de perder que seja pelo menor número de golos possível. Mas a nossa ideia e pensamento é e será sempre ganhar e nós queremos ganhar", vincou.

O Benfica, segundo classificado da I Liga com 43 pontos, recebe, pelas 18:30 de sábado, o Arouca, oitavo com 24, em jogo com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Braga.