O defesa-central, de 23 anos, assumiu a titularidade nos vimaranenses na partida com o Benfica, da 15.ª jornada, tendo sido totalista nos últimos quatro jogos da I Liga, e disse esperar que o atual sexto classificado da prova continue a 'escalada' na tabela rumo a um lugar entre os cinco primeiros.

"Queremos fazer uma segunda volta melhor do que a primeira. [Temos de] continuar com os pés no chão, porque conseguimos um resultado importante contra o FC Porto, mas não ganhámos nada ainda. Subimos bem na tabela, mas o nosso foco é a quarta posição ou a quinta", disse o jogador.

Os minhotos, que somaram sete pontos nos quatro jogos que o defesa-central disputou, entraram na segunda volta a vencer, com Pedro Henrique a mostrar-se confiante de que a equipa pode dar seguimento à vitória com os 'dragões' na visita ao Belenenses, para a 19.ª jornada.

"Na fase crescente em que estamos, procurámos jogo a jogo. Agora temos um jogo contra o Belenenses e esperamos ganhar. Dando um passo de cada vez, vamos conseguir o objetivo no final da época", antecipou.

Confrontado com a alegada instabilidade vivida pelo balneário em torno dos rumores da saída do técnico, Sérgio Conceição, para o FC Porto, o brasileiro explicou que o plantel geriu a situação "de forma tranquila", dizendo que a mesma procurou "desestabilizar" a equipa.

"O Sérgio [Conceição] chegou ao balneário e conversou connosco. Estava chateado com a situação, porque ninguém o procurou. Quando começaram esses rumores, ele disse que não havia nada certo, que o foco dele era o Vitória e que estava feliz aqui", esclareceu.

O central de 1,90 metros elogiou o trabalho do técnico conimbricense ao serviço do Vitória de Guimarães, considerando que o grupo "evoluiu bastante com ele".

Pedro Henrique, que fez ainda um jogo pela equipa principal, contra o Rio Ave, em outubro, e oito pelo Vitória B, na II Liga, sublinhou que nunca desistiu de trabalhar para agarrar uma oportunidade, apesar de reconhecer que os colegas de setor, Josué, João Afonso e Moreno, vinham 'assinando' boas exibições.

"Quero evoluir mais. Aos poucos, vou-me adaptando mais ao estilo de jogo e ainda tenho muito para dar", disse.