José Peseiro, novo treinador do FC Porto, foi apresentado no Estádio do Dragão e foi questionado pelos jornalistas presentes sobre o processo da sua contratação. Em resposta, o técnico garantiu que foi contactado por Pinto da Costa no dia 7 de janeiro, logo após o empate em casa com o Rio Ave, desmentindo dessa forma notícias veiculadas na imprensa desportiva.

"Fui contactado pelo presidente na manhã do dia a seguir ao empate com o rio ave em casa. Eu tinha jogo nesse dia em Alexandria pela minha anterior equipa [o Al-Ahly]. O presidente perguntou-me sobre a minha disponibilidade, se me sentia confortável e se me poderia envolver num projeto vencedor, que quer vencer novamente", assegurou.

"Muitos [treinadores] foram falados porque muitos gostariam de treinar o FC Porto. A maior parte dos treinadores portugueses nao tinha ganho nada até chegar ao FC Porto. Aqui encontraram um contexto muito favorável para vencerem. Ficou depois acertado entre nós que a seguir ao jogo da Taça com o Boavista falaríamos para ultimar coisas importantes. Esta é a verdade, acredita quem quiser. Eu costumo falar verdade e o FC Porto também", atirou.