José Peseiro foi apresentado esta quinta-feira no Estádio do Dragão como novo treinador do FC Porto e manifestou o desejo de conquistar as provas que os 'dragões' estão a disputar.

"Obrigado por terem confiado em mim, obrigado ao presidente por me ter convidado para este cargo. Tal como disse aos jogadores, queremos ser campeões, ganhar a Liga Europa, a Taça de Portugal. Agora estamos focados no jogo com o Marítimo, não de forma obsessiva mas de forma responsável e confiante", disse o técnico durante a sua apresentação.

Peseiro enviou de seguida uma mensagem aos adeptos portistas. "Todos os portistas têm sido um fator importante para o crescimento deste clube, é normal que tenham exigências e podem não estar totalmente satisfeitos. Ainda bem. Ainda bem que não estão satisfeitos. Eles têm sido sempre o 12º jogador. Precisamos deles, precisamos que o nosso estádio esteja cheio, precisamos da sua emoção, do seu envolvimento. Precisamos de estar mais unidos do que nunca. Há muita gente que não gosta que o FC Porto ganhe, temos muitos adversários, os portistas não podem ser nossos adversários", realçou, lançando depois um desafio: "encher o estádio no próximo domingo".