O Benfica encara a segunda volta do campeonato com confiança, agora que está apenas a dois pontos do líder Sporting, e na antevisão da receção ao Arouca, o avançado mexicano Raúl Jiménez garantiu que a cada partida o grupo sente-se mais confiante com a possibilidade de alcançar o objetivo, mas sempre com a humildade de vencer jogo a jogo.

Em declarações à imprensa à margem de uma sessão de autógrafos, Raúl Jiménez começou por falar na importância do apoio do público no Estádio da Luz para que a equipa some vitórias.

"Sim claro que necessitamos desse apoio, queremos sempre este apoio que a nossa gente em cada partida nos dá que é fundamental para fazermos o que temos de fazer dentro de campo. Sim, estamos a melhorar, vamos passo a passo, é um processo de uma época que dura 34 jornada, sabemos que temos de ir passo a passo, conseguindo triunfos sem descansar, dando tudo pelo Benfica e vamos fazendo o melhor", começou por dizer o internacional mexicano.

Questionado sobre os métodos de Rui Vitória, o avançado mexicano garantiu que todos os jogadores têm assimilado as ideias do técnico desde o primeiro dia.

"Desde o princípio que assimilamos o que o mister nos diz, tratamos de tomar o melhor que nos diz o mister para colocar em prática no campo. Todos são rivais competitivos destas 18 equipas no campeonato, sabemos que é um torneio difícil, há que ganhar os jogos, passo a passo, para conseguirmos o objetivo", afirmou Jiménez sobre as ideias de jogo de Rui Vitória e a competição pelo primeiro lugar.

"Nós pensamos sempre em nós, e não nos outros. A nossa intenção é de sermos os melhores, no final do campeonato sermos os melhores, mas isso só se vê no final", acrescentou Raúl Jiménez sobre a chegada de um novo treinador ao FC Porto e da atual liderança do Sporting.

Vencendo o Arouca, o Benfica pode ficar em primeiro provisoriamente, uma situação que poderá dar alguma moral à equipa do Benfica. Questionado sobre esse cenário, Raúl Jiménez assume que, "sim dá-nos confiança, mas sem excessos.

"Penso que é sempre importante saber que se pode ganhar, como todos os jogos vai ser um jogo complicado, difícil, mas nós temos uma grande equipa, um grande conjunto que pode ir a qualquer campo ganhar. Nós desde o princípio que trabalhamos para estarmos onde estamos. Estarmos aqui mais acima, na luta, penso que é sempre importante continuar a crescer, não importa o que aconteça e partida a partida aprender coisas novas", disse Jiménez.

Já sobre o seu rendimento e a possível continuidade no Benfica, Raúl Jiménez assumiu que tem aprendido muito com Jonas, o atual melhor marcador do Benfica, e que está muito satisfeito com o que encontrou na Luz.

"O Jonas está sempre da área, sabe mover-se no melhor momento, sabe onde vai cair a bola, é muito pressionante e é um jogador com quem se pode aprender muito por causa da sua experiência. Estou muito contente com o que encontrei no Benfica, sinto.me muito bem aqui, mas agora só penso em terminar esta temporada e na próxima espero continuar aqui", sentenciou Jiménez.

O Benfica recebe o Arouca no próximo sábado às 18h30, em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato nacional.