A carreira de Téo Gutiérrez no Sporting pode ter os dias contados. O avançado colombiano deverá deixar Alvalade ainda neste mercado de inverno para voltar a América do Sul. O Cerro Porteño do Paraguai e o Corinthians do Brasil deverão ser os destinos do jogador.

Téo não conseguiu adaptar-se à vida em Portugal e um problema de ordem familiar pode precipitar sua saída do Sporting. O jogador voltou tarde das férias natalícias, sob pretexto de efetuar a devida recuperação de uma lesão, acordo com o jornal OJogo. Inicialmente, foi-lhe diagnosticado uma osteíte pública mas na Colômbia descobriram que tinha a anca deslocada.

A SAD do Sporting já sabe das intenções do jogador e já prepara a sua saída. Ainda não se conhecem os moldes mas os "leões" só admitem a saída do jogador por uma verba a ronda os três milhões de euros, por forma a recuperar parte do investimento feito na sua contratação. Recorde-se que o Sporting gastou 3,4 milhões de euros na contração do avançado "caffetero".

Na América do Sul, o Corinthians do Brasil é um dos candidatos, assim como o Cerro Porteño do Paraguai. Pedro Aldave, empresário de "Tacuara" Cardoso e diretor-desportivo do Cerro, já confirmou negociações.

"Falei com o jogador, o seu representante e o Sporting. Estou a tentar traze-lo", declarou.

Téo Gutiérrez, de 30 anos, realizou 17 jogos com a camisola do Sporting, tendo marcado sete golos.