O brasileiro Deivid, que passou sem grande sucesso pelo Sporting, aceitou avaliar o compatriota Leandro Damião, que é apontado como possível contratação dos 'leões'.

"Jorge Jesus deve conhecê-lo muito bem e deve pretender um avançado dessas características. É um ótimo treinador, e Damião tem tudo para voltar a brilhar e jogar bem se ficar às suas ordens. É que o seu momento foi no Internacional entre 2010 e 2013", começou por explicar Deivid, citado pelo jornal O Jogo.

"É um avançado de excelência. Não é rápido, é um finalizador puro. Faz-me lembrar o Jardel: é um avançado que depende dos alas e do dez. Faz golos, mas não esperem que finte dois ou três jogadores e que marque. Ele é um matador à antiga, como Jardel", prosseguiu.

"Tem tudo para ter sucesso se for para o Sporting. Eu recomendaria. É uma boa aposta, como clube organizado que é, uma boa porta de entrada na Europa, tem uma torcida apaixonada e está num momento muito bom, a tentar ser campeão", referiu ainda Deivid, apontando Damião como "um jogador de grupo, muito profissional".