Nelo Vingada revelou esta sexta-feira que está otimista num resultado positivo na sua estreia como treinador do Marítimo, diante do FC Porto, no domingo, para a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Eu aguardo este jogo com otimismo e esperança de que, talvez num dia bom nosso e num dia menos bom do FC Porto, possamos fazer qualquer coisa boa", afirmou o novo técnico dos madeirenses na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Dragão.

Tal como os insulares, os ‘dragões’ também mudaram de técnico esta semana, com a chegada de José Peseiro, o que não retira o favoritismo à formação portista.

"Vamos encontrar um FC Porto numa circunstância semelhante à nossa, porque também mudou de treinador [saiu Ivo Vieira] e as coisas não estão a correr bem mas, pelo poder que tem, por jogar em casa e por não ter os impedimentos que nós temos, vai tornar as coisas mais difíceis", salientou.

As dificuldades, no entanto, não tornam a tarefa no Estádio do Dragão "impossível" para Nelo Vingada, que espera que os jogadores entendam a sua "mensagem", sobretudo no que diz respeito ao "controlo emocional".

O novo técnico maritimista garantiu que a equipa já demonstrou ser possível conseguir "contornar" obstáculos e obter pontos em "jogos difíceis", embora reconheça que tem havido uma irregularidade nos resultados ao longo da temporada.

O Marítimo, décimo classificado, com 21 pontos, visita o FC Porto, terceiro, com 40, no Estádio do Dragão, pelas 20h30 de domingo, numa partida arbitrada por Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.