O treinador do Benfica assumiu hoje não estar "excessivamente preocupado" com a possibilidade de alcançar este fim de semana a liderança da I Liga portuguesa de futebol e referiu que as 'águias' estão apenas focadas em vencer o Arouca.

Rui Vitória, que fazia a antevisão do encontro de sábado, no Estádio da Luz, admitiu que o primeiro lugar é uma possibilidade em aberto, caso os 'encarnados' vençam os arouquenses e o líder Sporting perca em Paços de Ferreira, ainda que tenha desvalorizado essa hipótese imediata.

"É uma possibilidade. Se nós vencermos e o Sporting não vencer há essa possibilidade. Mas não estou nada preocupado isso. Estou, sim, preocupado com a vitória e com os três pontos. As questões de classificação só virão depois. Não estou com essa preocupação excessiva de ser primeiro", afirmou, em conferência de imprensa.

Diante do Arouca, o técnico benfiquista espera "uma vitória, um ambiente fantástico e uma comunhão perfeita entre jogadores e adeptos", apesar de antecipar um "jogo duro" frente a um adversário que venceu os 'encarnados' na primeira volta do campeonato (1-0).

De resto, Rui Vitória destacou a evolução da equipa nas últimas jornadas, que lhe permite, neste momento, estar a dois pontos do primeiro lugar.

"É consequência do trabalho dos jogadores e da estabilidade e coesão que este clube tem. Os jogadores têm assimilado tudo o que lhes passamos e, além disso, estamos a representar um clube ganhador e estável, o que também ajuda qualquer profissional", salientou.

Rui Vitória revelou ainda que Gaitán "está a dar sinais de melhoria e vai integrar a convocatória" para a receção ao Arouca, sendo que apenas no dia do jogo irá decidir se lança o '10' benfiquista, que não joga desde 02 de janeiro, devido a uma lesão no joelho esquerdo.

Por outro lado, o treinador do clube da Luz afirmou que não teme perder Renato Sanches a curto prazo, dado o hipotético interesse de clubes estrangeiros no médio, de 18 anos.

"Não podemos ter receio do que criamos. Não podemos dizer que temos uma excelente formação e depois ter medo que os jogadores saiam. É um jovem que tem tido uma evolução fantástica, tem estado a trabalhar muito bem connosco, está muito focado, a melhorar e vai ter um futuro muito risonho pela frente", disse.

Rui Vitória aproveitou igualmente para saudar o regresso de José Peseiro ao futebol português, agora como técnico do FC Porto.

"É um regresso ao futebol português, de um treinador que estimo e a quem desejo sorte, menos nos jogos com o Benfica", adiantou.

Benfica, segundo classificado com 43 pontos, e Arouca, oitavo com 24, jogam no sábado, a partir das 18:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Manuel Mota, de Braga.