O treinador do Belenenses elegeu hoje o Vitória de Guimarães como "uma das melhores equipas" da I Liga portuguesa de futebol, mas frisou que os ‘azuis’ vão tentar explorar os pontos menos fortes dos vimaranenses na 19.ª jornada.

Julio Velázquez, que fazia a antevisão da partida de domingo, no Estádio do Restelo, espera um adversário "na linha do que tem feito nas últimas jornadas" e motivado pelo recente triunfo sobre o FC Porto.

"É uma equipa muito solidária, bem organizada defensivamente e com uma transição ofensiva muito forte. Vem numa dinâmica positiva, tendo conseguido um resultado favorável na última jornada [diante do FC Porto]. É uma das melhores equipas do campeonato", afirmou, em conferência de imprensa.

Dessa forma, o técnico disse ter "muito respeito" pelo Vitória de Guimarães e pelo treinador Sérgio Conceição, embora realçando a intenção do Belenenses em "explorar algumas debilidades" dos vitorianos.

"Vamos procurar atacar a baliza adversária desde o início, tentando colocar em campo em nossas virtudes e minimizar as virtudes do adversário. É um grande adversário, mas vamos tentar explorar algumas debilidades que tenham", referiu.

A pouco mais de uma semana do fecho do ‘mercado’ de transferências, Julio Velázquez abriu a ‘porta’ a entradas e saídas de jogadores, de forma a equilibrar o plantel "desportiva e financeiramente".

"Tem havido um diálogo constante com a direção. Queremos ter um plantel equilibrado a nível desportivo, mas também financeiro, uma vez que o clube já não está na Liga Europa. É possível que chegue mais alguém. Estamos a falar e a analisar", adiantou.

Belenenses, 11.º classificado com 21 pontos, e Vitória de Guimarães, sexto com 26, jogam no domingo, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Rui Costa, do Porto.