O treinador do Vitória de Guimarães revelou este sábado que existe a hipótese do avançado Tomané deixar o clube neste mercado de transferências, na antevisão ao jogo com o Belenenses, da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

O jogador, de 23 anos, com dois golos em 20 jogos, em 2015/16, foi, durante a última semana, associado ao MSV Duisburgo, 18.º e último classificado da II liga alemã, tendo Sérgio Conceição explicado que aceita a saída de um jogador caso este não receba o salário ou não queira continuar no clube, dando a entender que o dianteiro se encaixa na última situação.

"Confirmei à SAD que, da minha parte, ninguém saía. Mas há duas situações a que não podemos fechar os olhos: a primeira é chegar a um clube que pague. E há outra situação, que é o jogador não querer ficar. Se um jogador chega ao pé de mim e diz que quer um novo desafio que não passe pelo Vitória. Poderá ser [o caso do Tomané]", disse o técnico.

Sérgio Conceição referiu que tem falado com a SAD sobre "eventuais entradas" e não saídas, frisando que a equipa, neste momento, precisa de novos jogadores, apesar dos elementos disponíveis na equipa B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.