Apesar da ameaça do Benfica, o Leão continua a ser rei na Primeira Liga. O Sporting perdeu a liderança durante duas horas mas recuperou-a com categoria e com um futebol expressivo, assente na qualidade do seu meio-campo e na determinação de Slimani.

Reza a lenda que a deslocação à Mata Real tem potencial para pesadelo para os 'grandes'. Este sábado, no entanto, o Sporting deparou-se com um Paços de Ferreira surpreendentemente amorfo e sem acutilância ofensiva. A equipa de Jorge Simão - que não esteve no banco por castigo - não fez sequer um remate durante o primeiro tempo e os 'leões' só não chegaram ao intervalo com uma vantagem de mais de um golo porque até então faltava alguma eficácia ao ataque 'verde-e-branco'.

A meio-campo tudo corria de feição à equipa de Jorge Jesus. Adrien Silva, que praticamente não treinou durante a semana, foi o patrão do 'miolo' durante o primeiro tempo. João Mário voltou a mostrar que consegue adaptar a sua qualidade aos corredores sem dessa forma perder preponderância. E o golo de Bruno César, aos 40 minutos, já permitia ao Sporting encarar a segunda parte de outra forma.

E no segundo tempo eis que Slimani decidiu brilhar, com o maestro João Mário na retaguarda. 63 minutos, passe do médio a rasgar uma defesa pacense desnorteada pelas movimentações de Slimani e o argelino a finalizar com classe, por baixo das pernas de Marafona. Tudo bem encaminhado para o líder Sporting, que assim ficava perto de garantir o regresso ao topo.

O Paços de Ferreira ainda teve oportunidade para sonhar graças a um golo marcado por Bruno Moreira já depois dos 80 minutos, mas a noite era do Sporting. Um minuto bastou para que Slimani respondesse ao golo do Paços com o 1-3 final, mais uma vez aproveitando a mestria de João Mário. Dois golos para o avançado argelino, que prolongou para cinco a sua série de jogos consecutivos a marcar. É a sua melhor série desde que chegou a Alvalade.

Falta ainda jogar muito na Primeira Liga mas os 'leões' vão segurando o primeiro lugar apesar das investidas do Benfica, que continua em crescendo. Para já, são dois os pontos de vantagem sobre os 'encarnados'..