Jorge Simão lamentou a falha que resultou no primeiro golo do Sporting. O técnico do Paços Ferreira, que viu o jogo da bancada por estar castigado, disse que o jogo não correu como esperado mas reconheceu a superioridade do Sporting.

Primeiro golo do Sporting: "Não é uma situação incomum; o Sporting faz isso com frequência. Há uma falha nossa e dá o golo. O que há a dizer nesta situação, que até foi preparada? É jogo. Os jogadores são seres humanos e estão sujeitos às falhas. Os golos acontecem quando há erros. Além disso, o terceiro golo do Sporting também foi um momento-chave, porque abdicámos da possibilidade de lutar pelo resultado nos últimos minutos."

Falha estratégica: "Todas as estratégias falham quando perdemos. Agora, o facto de termos entrado daquela forma foi por uma razão. Infelizmente, as coisas não correram como esperado. À posteriori é fácil apontar erros nas decisões. O nosso maior erro foi a incapacidade para retirar a bola da zona de pressão."

Ver jogo da bancada: "É difícil, porque, apesar de o trabalho de um treinador ser feito no decurso dos treinos, não é indiferente estar fora do banco. É muito difícil para mim, porque tem a sua influência e o meu raio de ação fica limitado; é uma posição muito difícil. Mas não digo que foi por isso que perdemos. Não foi por aí. Foi porque o Sporting foi superior."

Principal candidato ao título: "O Sporting está em primeiro. E quem está em primeiro é o principal candidato."

O Paços Ferreira perdeu com o Sporting por 3-1, em jogo da 19ª jornada da I Liga.