O FC Porto venceu o Marítimo por 1-0, em jogo da 19ª jornada da I Liga. O encontro marcou a estreia de Peseiro no banco do FC Porto, ele que substituiu Lopetegui, mas nem por isso os "dragões" perderam velhos hábitos, com uma exibição cinzenta. O novo técnico promete mais no futuro.

"Interessa melhorar e, quer individual, quer coletivamente, esta equipa vai melhorar. Esta equipa é jovem, há aqui muitos jovens, não é fácil jogar no FC Porto, mas hoje foi importante o público, que sabem que são exigentes, mas nesta altura era precisa dar um pouco mais de carinho aos jogadores e eles deram. Não se pode pedir muito sem treinar. Temos que treinar. Queremos esse tempo para passar as ideias à equipa e para os jogadores poderem absorver isso mesmo", disse o técnico, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

O novo timoneiro dos "dragões" salientou que o mais importante eram os três pontos.

"Queríamos vencer, é importante somar vitórias neste momento. A equipa teve uma entrada tensa, mas conseguiu depois mudá-la para maior liberdade e menos pressão. O que interessa é o trabalho, não interessa falar muito. Foram três pontos muito bons, quero dar os parabéns aos meus jogadores, aos portistas. O FC Porto hoje foi grande, as pessoas sentiram necessidade de estar cá e de apoiar todo o tempo", atirou.