O treinador do Tondela, Petit, prometeu hoje colocar em campo uma equipa que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vencer o Boavista, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

"Jogamos pela primeira vez em nossa casa nesta segunda volta, com um adversário que está acima de nós, por isso, vamos lutar pelos três pontos. Tudo faremos para conquistar esses três pontos", sublinhou.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida com os 'axadrezados", que terá lugar na segunda-feira à noite, Petit destacou que os seus jogadores estão confiantes e a trabalhar para a vitória.

"Estamos esperançados em fazer um grande jogo e voltar a ganhar em nossa casa, onde já não ganhamos desde agosto, frente ao Nacional. Queremos dar uma alegria aos nossos adeptos e conquistar os três pontos, perante um adversário difícil, mas, o mais importante, é estarmos focados no que queremos e no que podemos fazer", sustentou.

De acordo com Petit, a equipa tem assimilado as ideias transmitidas pela equipa técnica, o que tem proporcionado uma evolução, tanto em termos defensivos, como ofensivos.

"Os jogadores estão focados em evoluir de dia para dia: em aprender, corrigir e isso tem-se visto. Fizemos um bom jogo em Alvalade, mas foi apenas um ponto e agora temos de lutar pelos três pontos, independentemente de jogarmos em casa ou fora", acrescentou.

No seu entender, o Tondela é agora uma equipa que joga "olhos nos olhos" com os seus adversários, destacando o "comportamento exemplar" manifestado pelos seus jogadores, que têm pela frente "48 pontos em disputa".

"Temos de ter motivação todos os dias: fazemos o que gostamos e ainda recebemos! O jogador tem de ser profissional e, dentro desse profissionalismo, tem de levar sempre o futebol a sério, independentemente de se estar em primeiro ou em último", referiu.

Sobre o confronto com os 'axadrezados', recusou que o facto de conhecer bem o adversário, que orientou no início da temporada, lhe traga qualquer tipo de vantagem.

"Cada um começa com um ponto: conheço o Boavista, comecei lá a época, mas neste momento analiso o Boavista como analiso outra equipa qualquer. Estamos preparados para tudo, mas o mais importante são os nossos comportamentos", frisou.

Sobre o facto de contar com mais jogadores ao seu dispor para esta partida, depois de lesões e castigos, Petit admitiu que é "uma daquelas boas dores de cabeça".

"Neste momento estou satisfeito com o plantel que tenho e acredito plenamente nestes jogadores e que podemos sair da posição onde estamos", concluiu.

O Tondela recebe o Boavista na próxima segunda-feira,, num jogo a contar para a 19.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro Tiago Antunes, da Associação de Futebol de Coimbra.

O Boavista ocupa a 17ª e penúltima posição da tabela classificativa, somando 13 pontos, enquanto o Tondela está no 18º e último lugar, com nove.