O guarda-redes Marafona vai deixar o Paços de Ferreira e representar o Sporting de Braga, depois de o clube da I Liga de futebol ter pago a cláusula de rescisão, confirmaram hoje os responsáveis da formação pacense.

"É verdade [que o Marafona vai para o Braga] e fico muito satisfeito com esta notícia", disse Jorge Simão.

O técnico pacense falava à margem da conferência de antevisão do terceiro e último encontro da fase de grupos da Taça da Liga, diante do Portimonense, da II Liga, na terça-feira, e considerou esta transferência "uma promoção na carreira" de Marafona.

"É a recompensa do que o jogador fez no Paços e temos de lhe estar muito gratos pelo que fez. [Marafona] É o melhor guarda-redes com quem me cruzei e, com esta transferência para o Sporting de Braga, pode ficar mais perto da seleção", acrescentou o técnico, que hoje já não contou com o guarda-redes nos trabalhos da equipa.

O diretor desportivo da formação pacense disse, por sua vez, à agência Lusa que "a transferência só foi possível porque o Braga bateu a cláusula de rescisão", adiantando que a mudança vai render ao Paços "uma verba de cerca de 400 mil euros".

Marco Abreu confirmou ainda que o Paços de Ferreira irá colmatar a saída de Marafona com a contratação de um novo guarda-redes, sem detalhar, admitindo novidades para breve no plantel, em matéria de entradas e saídas.

Marafona, de 28 anos, chegou à Capital do Móvel oriundo do Moreirense e, no Paços de Ferreira, era o único totalista na I Liga, com 1.710 minutos de utilização, e o segundo jogador do plantel mais utilizado em todas as competições, atrás de Hélder Lopes (1.752 minutos).

Marafona, que tem a atenuante de ter sido sempre ‘poupado’ nos jogos das taças da Liga e de Portugal, vai substituir Kritciuk, guarda-redes russo que a formação minhota cedeu ao Krasnodar, do seu país, até ao final da temporada, com opção de compra por parte do atual quinto classificado num campeonato liderado pelo CSKA de Moscovo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.