A transferência de Marega e José Sá para o FC Porto deixou a estrutura do Sporting surpreendida e irritada com a 'reviravolta' de um negócio que parecia bem encaminhado para ser selado em Alvalade. Esta terça-feira, o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, falou pela primeira vez dos dois reforços, e esclareceu que foram jogadores que José Peseiro pediu.

"Não há negócios difíceis nem fáceis, há negócios que se fazem no momento próprio e quando se lida com pessoas corretas e de boa-fé torna-se mais fácil. Falei com o Carlos Pereira durante o jogo, marcámos um encontro para o final, fomos jantar e nessa mesma noite ficou concretizado", começou por dizer Pinto da Costa ao Porto Canal.

"[Carlos Pereira] autorizou que os jogadores falassem connosco após do jogo. Durante a madrugada conseguimos ultrapassar todos os problemas. Eram seis da manhã quando o assunto ficou encerrado. Aproveito para salientar a lisura com que o presidente Carlos Pereira tratou deste assunto. É um reaproximar cada vez maior. Desejo que tenham o sucesso que esperamos e que o Marítimo possa prosseguir a sua caminhada e tenha as maiores felicidades", acrescentou o líder portista sobre o pormenores da negociação.

Apesar de nunca mencionar qualquer tipo de referência direta ao Sporting, Pinto da Costa assumiu que a contratação de José Sá foi mais complicada uma vez que o guarda-redes português tinha acordo com 'outro clube'.

"José Sá pediu que o seu empresário estivesse presente no momento de concretizarmos as condições, já que tinha acordo para ir para outro clube. Caso as condições se mantivessem era no FC Porto que queria ficar. O empresário esteve de acordo. Na presença de um representante seu assinou pelo FC Porto. Não tenho dúvidas que vai ser um um jogador da Seleção Nacional", indicou, deixando elogios ao guarda-redes de 23 anos: "Toda a gente conhece as potencialidades que ele tem. Estou convencido que vai triunfar. Foi decisiva a opinião do mister José Peseiro. Mostrou vontade que ambos viessem para o FC Porto. Considerou importante conseguir estes dois jogadores. Fiz tudo o possível para concretizar a transferência", sentenciou o líder portista.