O selecionador espanhol, Vicente Del Bosque, revelou que Iker Casillas quer estar presente no próximo Campeonato da Europa em França, nem que seja suplente.

Em declarações à imprensa espanhol, o técnico revelou a vontade de Casillas marcar presença na última grande competição ao serviço de Espanha.

"Ele disse-me que quer estar no Europeu mesmo que seja suplente. Iker é um jogador singular, tem tantos anos de seleção que é já história viva deste desporto. É o exemplo perfeito do futebolista espanhol nesta época, sempre com boa conduta e o rosto do êxito nestes anos", começou por dizer Del Bosque.

Questionado sobre o papel de Casillas de 'diplomata' na selecão espanhola na altura da 'guerra' entre Real Madrid e Barcelona durante a passagem de Mourinho pelo futebol espanhol, Del Bosque assumiu que foi uma altura complicada e que são necessários exemplos como Casillas para apaziguar o clima.

"Todos nós assistíamos a uma situação que não agradava a ninguém, confrontos tão fortes que não eram exemplo. Ninguém podia gostar daquilo que via na televisão, houve episódios muito feios", recordou Del Bosque.