O Sporting não se conforma com o processo disciplinar imposto a Islam Slimani, na sequência da alegada agressão a Samaris no jogo com o Benfica para a Taça de Portugal, e anunciou hoje o recurso.

Numa conferência de imprensa realizada esta tarde, o diretor para o futebol leonino, Octávio Machado, queixou-se do que considerou ser "dois pesos e duas medidas" do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O Sporting vai recorrer porque não aceita dois pesos e duas medidas", afirmou Octávio Machado, que apresentou imagens a defenderem as queixas dos leões contra o rival Benfica e que foram arquivadas pelo órgão disciplinar. "Para a secção não profissional o entendimento já não é esse; se recorremos às imagens, a participação é feita num jogador que não existe. Esse jogador é do Nacional, não existe Slimani. E no minuto referido, não há qualquer contacto entre Slimani e Samaris. Há uma série de situações. Uma do arquivamento e outra do processo disciplinar. Há uma contradição entre a secção profissional e não profissional. Peço à comunicação social que mostre as imagens", acrescentou.

Octávio Machado contestou ainda os que acusam Slimani de ter agredido o médio grego do Benfica. "As imagens não dizem isso. O movimento do braço é contrário, o jogo foi todo visionado para se ver situações que não ocorreram. O Sporting vai recorrer até onde for necessário para defender a verdade", atirou.