Júlio César, guardião do Benfica, recusou-se a comentar um eventual castigo que venha a ser aplicado a Islam Slimani, na sequência de uma alegada agressão a Samaris ocorrida no encontro da Taça de Portugal entre o Sporting e o Benfica.

"Em relação a essas coisas eu não falo. O Benfica tem profissionais competentes para lidar com esses assuntos. Procuro treinar bem para jogar bem", afirmou esta quinta-feira o guardião brasileiro à margem de um evento solidário no Hospital da Luz.

Recorde-se que esta quarta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Islam Slimani na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica.O argelino arrisca um castigo entre os dois e os dez jogos de suspensão.

O guardião fez ainda a antevisão do segundo encontro com o Moreirense no espaço de uma semana. Recorde-se que para a Taça da Liga, os "encarnados" esmagaram os oponentes por 6-1.

"Vai ser um jogo completamente diferente, até pelo resultado que conseguimos nesse jogo. Foi uma partida que se tornou leve por o Benfica ter apresentado um bom futebol, entrando forte e ciente do que tinha de fazer. Domingo, será diferente, os treinadores terão outras ideias", afirmou.

Júlio César acredita que será nesta fase da temporada que tudo se vai decidir no que ao campeonato diz respeito.

"Estamos numa fase muito importante. O Sporting está na frente e não pode errar e o Benfica está ali para recuperar a primeira posição, que é onde está acostumado a ficar", acrescentou.