O experiente guarda-redes brasileiro do Benfica conhece bem a pressão de defender o primeiro lugar, e em declarações esta quinta-feira considerou que o Sporting está cada vez mais pressionado pela aproximação das 'águias'.

"O Sporting está na frente e não pode errar e o Benfica está ali para recuperar a primeira posição, que é onde está acostumado a ficar", afirmou Júlio César à margem de uma visita ao Hospital da Luz.

Questionado sobre o próximo desafio dos 'encarnados', que regressam no domingo a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, o guarda-redes brasileiro fez questão de frisar que este jogo não tem comparação possível com o da Taça da Liga que as 'águias' venceram por 1-6.

"Vai ser um jogo completamente diferente, até pelo resultado que conseguimos nesse jogo. Foi uma partida que se tornou leve por o Benfica ter apresentado um bom futebol, entrando forte e ciente do que tinha que fazer. Domingo, será diferente, os treinadores terão outras ideias. Vai ser muito difícil, numa altura em que precisamos dos três pontos, numa fase muito importante", frisou Júlio César.