O futebolista peruano Paolo Hurtado é a mais recente aquisição do Vitória de Guimarães, que anunciou hoje ter chegado a acordo com o Reading, clube do ‘Championship’ (segundo escalão inglês), para um empréstimo até final da época.

Hurtado, que tinha assinado contrato com o Reading no início da época, proveniente do Paços de Ferreira, disse, em declarações ao sítio do Vitória de Guimarães na internet, estar entusiasmado com nova experiência no futebol português e mostrou conhecer bem o clube minhoto.

“Venho para um clube grande em Portugal. Estou a dar um passo em frente na minha carreira, pois vou poder representar uma instituição muito grande. O Vitória é um clube organizado e vou poder trabalhar com um treinador que aprecio muito e que tem feito bons trabalhos em Portugal”, disse o extremo peruano, de 25 anos, que elogiou a massa adepta do clube.

Lembrou as vezes que defrontou a equipa vimaranense ao serviço do Paços de Ferreira, em que “havia sempre um ambiente especial”.

“Na Mata Real [recinto dos pacenses] era impressionante ver a forma como os vitorianos apoiavam a equipa, estando ela a ganhar ou a perder. Eles não se calam nem por um minuto e estou ansioso por sentir esse apoio”, afirmou.