Benfica, FC Porto, Sporting, FC Barcelona, Liverpool, AC Milan, Inter Milão, Juventus, Ajax e Vasco da Gama estão entre os clubes já confirmados para o Mundialito infantil de futebol, a decorrer em março, em Vila Real de Santo António.

O Mundialito 2016, organizado sob a égide da FIFA e tido como o maior torneio infantil do mundo, irá decorrer novamente em Vila Real de Santo António, de 20 a 26 de março, com 200 equipas oriundas dos cinco continentes e mais de quatro mil atletas.

Benfica, FC Porto, Sporting, Belenenses e Olhanense são os emblemas nacionais que já confirmaram a presença no Mundialito, que irá contar com equipas representantes de importantes clubes a nível mundial.

FC Barcelona, Atlético de Madrid, Valência e Sevilha, de Espanha, Inter Milão, AC Milan e Juventus, de Itália, Liverpool, de Inglaterra, Ajax, da Holanda, Borussia Dortmund, da Alemanha, Vasco da Gama, do Brasil, América, do México, e Kashima Antlers, do Japão, contam-se entre os clubes participantes.

O Complexo Desportivo de Vila real de Santo António e os estádios do Lusitano Futebol Clube e do Grupo Desportivo Beira-Mar são, uma vez mais, os palcos escolhidos para receber a prova, perfazendo um total de 17 campos de jogo.

Ao todo, participam na competição mais de quatro mil crianças, entre os 6 e os 12 anos de idade, divididas por quatro categorias de futebol de 7 e uma categoria de futebol de 6.

A primeira fase jogar-se-á no sistema de liga, classificando-se as duas primeiras equipas para o ‘Torneio de Ouro’ e as seguintes para o ‘Torneio de Prata’. As restantes ficam apuradas para o ‘Torneio de Bronze’ e ‘Fair Play’.

Organizado pela Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, os promotores do Mundialito 2016 preveem um retorno financeiro de cerca de sete milhões de euros para a economia local.