O internacional uruguaio do Barcelona, Luis Suárez, elogiou a mais recente contratação do Sporting, e considerou que a chegada de Sebastián Coates a Alvalade vai dar mais condições à equipa de Jorge Jesus para conquistar um título que lhe foge desde 2002.

Em declarações ao diário Record, Suárez falou sobre o defesa central uruguaio que chegou ao Sporting por empréstimo do Sunderland, e teceu rasgados elogios ao amigo, e companheiro de seleção com quem viajou em 2011 para Inglaterra para representar o Liverpool.

"Trata-se de um defesa complicado para qualquer avançado", começou por dizer Suárez sobre Coates.
"Jogo com o Sebastián desde a Copa América de 2011, há mais de cinco anos. Trata-se de um jogador que sempre demonstrou muita capacidade e experiência sempre que foi chamado a jogar. Na verdade, o Sebastián é um defesa muito complicado para qualquer avançado, devido à sua elevada estatura e à forte presença no sector defensivo", disse Suárez sobre o novo reforço do Sporting.
"Não nos podemos esquecer que ele foi acumulando muita experiência num campeonato altamente competitivo como a Premier League, prova na qual fez muitos jogos. É importante que as pessoas não se esqueçam que ele saiu do Uruguai diretamente para Inglaterra, para uma liga muito dura e competitiva", acrescentou o avançado do Barcelona sobre o seu antigo companheiro em Anfield Road.
"(Coates) É uma referência na nossa defesa (Uruguai). Vem sendo presença constante, o que significa que se trata de um excelente central, caso contrário não estava na seleção há tantos anos", frisou Suaréz sobre a importância de Coates na seleção do Uruguai.

"É um excelente reforço para a equipa poder ficar mais forte na luta pelo título, ao mesmo tempo que ganhar maior competitividade para jogar nas provas da UEFA. Um jogador como Sebastián acrescenta muita qualidade a uma equipa. Esta transferência é fantástica para ele, sobretudo por poder jogar num clube tão importante como Sporting, onde pode aprender muito. Tenho a certeza que será um excelente reforço", sentenciou sobre a recente transferência de Coates para Alvalade.