O treinador Sérgio Conceição considera que a vitória da sua equipa foi justa, embora tenha gostado mais da segunda parte do que a primeira.

"Uma primeira parte não muito conseguida da minha equipa. O único lance em que fomos agressivos foi no lance do golo, quisemos fazer golo, fomos objetivos. Podíamos e devíamos ter feito mais. Na segunda parte, o jogo foi decidido pela boa qualidade ofensiva, e defensiva, porque o União é forte nas transições, da equipa. Defensivamente estivemos equilibrados, a reagir bem às perdas de bola, e a nosso produção ofensiva foi interessante. O resultado é justíssimo. Podíamos ter feito mais um ou outro golo, mas o União é também uma equipa perigosa", analisou o técnico na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Este resultado deixa a equipa vimaranense, à condição, em lugar europeu. O treinador desvalorizou tal facto, preferindo pensar "treino a treino", fazendo as contas no fim.

Já o treinador do União da Madeira, Norton de Matos, lamentou os erros da sua equipa que acabaram por comprometer o jogo.

"Nós entrámos bem, controlámos bem o V. Guimarães e quando conseguimos o golo, não gozamos dessa vantagem devido a um erro nosso. Foi um momento marcante porque o V. Guimarães não criou perigo na primeira parte. Na segunda parte, o V. Guimarães aumenta a pressão o que seria natura e os golos surgiram por erros coletivos nossos. O Guimarães foi mais eficaz sem ter um caudal ofensivo maior, isto é, nas oportunidades criadas", explicou.