O treinador do Estoril-Praia, Fabiano Soares, assumiu hoje que espera sábado um FC Porto “dificílimo”, na 20.ª jornada da I liga de futebol, explicando que os ‘dragões’ vão lutar pelo título até final, pois "precisam de pouco para ‘renascer’".

"O FC Porto, com os jogadores que tem, espera-se sempre uma grande equipa e um grande jogo. Espero que se consiga fazer um grande jogo e vencer. O FC Porto, qualquer dia, ‘acorda’ e vai até final lutar pelo título. Espero um FC Porto dificilíssimo", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Embora sublinhe ter uma estratégia preparada para surpreender os ‘dragões’, Fabiano Soares rejeitou que a mudança de treinador nos ‘azuis e brancos’ (José Peseiro substituiu Julen Lopetegui no comando técnico em janeiro ) seja uma vantagem, pois os grandes jogadores não precisam de grande tempo de adaptação.

"Os jogadores do FC Porto tiveram esta semana para fazer treinos e assimilar a ideia do ‘mister’. Os grandes jogadores precisam de pouca coisa para renascer. Sou realista, vou jogar para ganhar, como fiz com as outras equipas, mas sabemos que é um FC Porto difícil. Acham que o FC Porto está morto? Os jogadores que tem e, até a própria classificação, não diz isso", reiterou.

Para Fabiano Soares, o Estoril-Praia não tem tido sorte com os três ‘grandes’, apesar de fazer bons jogos, mas deixou no ar que tem uma estratégia definida para tentar surpreender a formação agora orientada por José Peseiro.

"A equipa vai fazendo bons jogos contra os grandes, mas não está a ter sorte nos resultados. Vamos enfrentar uma ‘super equipa’, com grandes jogadores, mas temos uma estratégia para este jogo. Espero que dê certo e possamos ter um dia espetacular", reiterou.

O Estoril-Praia, 10.º classificado, com 23 pontos, recebe no sábado, às 18:30, o FC Porto, terceiro, com 43, numa partida que será dirigida por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.