A cinco pontos do Sporting e a três do Benfica, segundo classificado, que joga no domingo em casa do Moreirense, o FC Porto desloca-se ao terreno do Estoril-Praia, onde empatou nas duas últimas temporadas.

Com o reforço Marega entre os convocados, os comandados de José Peseiro procuram o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, frente a uns ‘canarinhos’ que podem subir provisoriamente ao sétimo posto.

Os dragões vêm de uma derrota com o Feirense para a Taça da Liga, mas nada que influencie a equipa de acordo com José Peseiro.

“O FC Porto perdeu, mas foi num contexto em que sabíamos que íamos arriscar. Jogou com uma estrutura diferente, mas se havia jogo para arriscar era aquele”, disse José Peseiro, reconhecendo que os jogadores têm capacidade e potencial para fazer mais e melhor.

Já Fabiano Soares desvalorizou a possível crise dos dragões e espera um jogo complicado.

"Os jogadores do FC Porto tiveram esta semana para fazer treinos e assimilar a ideia do ‘mister’. Os grandes jogadores precisam de pouca coisa para renascer. Sou realista, vou jogar para ganhar, como fiz com as outras equipas, mas sabemos que é um FC Porto difícil. Acham que o FC Porto está morto? Os jogadores que tem e, até a própria classificação, não diz isso", reiterou.

O jogo Estoril - FC Porto está agendado para as 18h30 deste sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.