O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje, no sítio oficial, a aquisição do médio espanhol Oriol Rosell, de 23 anos, até ao final da presente temporada.

O jogador, que veio para Portugal na época passada para representar o Sporting, ao serviço do qual cumpriu 22 jogos sob o comando de Marco Silva, chega a Guimarães sem qualquer jogo oficial disputado em 2015/16, tendo já dito que a equipa vitoriana tem "personalidade".

“É uma equipa muito interessante, porque tem personalidade. É liderada por um treinador que gosta que os jogadores se entreguem ao máximo, que sejam agressivos, que gostem de jogar à bola. É, por tudo isso, uma equipa com ideia de jogo e isso é muito importante no futebol", referiu ao sítio do clube.

O futebolista, que cumpriu a sua formação no FC Barcelona e jogou ainda nos Estados Unidos, pelo Sporting de Kansas City, entre 2012 e 2014, é o terceiro reforço confirmado para a equipa principal do Vitória, depois dos extremos Francis e Hurtado.