O médio Romeu, do Paços de Ferreira, lesionou-se com gravidade no jogo da Taça da Liga de futebol, na terça-feira, e vai ficar parado até ao final da temporada, confirmou hoje o técnico da formação pacense.

"[Para o Romeu] Provavelmente fechou a época. Fez um arrancamento do músculo reto femoral, uma lesão músculo-tendinosa grave. Lamentamos por ele e deixo-lhe força para a sua recuperação", disse hoje Jorge Simão, durante a antevisão ao jogo de domingo em Arouca.

Romeu lesionou-se sozinho aos 45 minutos do jogo com o Portimonense (derrota por 3-2), na terça-feira, para a Taça da Liga, e os exames entretanto efetuados confirmaram a gravidade da lesão.

O médio defensivo, de 29 anos, assumiu a titularidade ao sexto jogo da época, na vitória conseguida na Madeira diante do União, para a Taça da Liga (vitória por 1-0), a 23 de setembro de 2015, e, de então para cá, falhou apenas dois encontros, um em que foi poupado e outro por castigo, totalizando 1.492 minutos e dois golos, um dos quais no campeonato.