Octávio Machado esteve no auditório do Estádio de Alvalade no lugar de Jorge Jesus e deixou muitas críticas à arbitragem de Cosme Machado.

“Só não assistimos a um grande escândalo porque o Sporting tem uma grande equipa, que trabalha muito e bem e tem um grande público. Não é admissível que o Sporting, clube com a maior média de espectadores no estádio na primeira volta, tenha adeptos que participam no espetáculo e depois saiam indignados. Não é assim que se promove o futebol e não é assim que queremos estar no futebol. O que passou na hora e meia de jogo, critérios das faltas, não assinalar uma grande penalidade sobre Mané… Ando no futebol há muito tempo e nunca tinha visto um árbitro auxiliar anular um golo, e bem, e ser pressionado para mudar de opinião. Nunca tinha visto e penso que é raro nos campos de futebol. O golo era bem anulado”, disse o diretor do futebol dos Leões.

Octávio Machado foi mais longe e chegou mesmo a dizer que Cosme Machado não deve voltar a ser nomeado para os jogos do Sporting.

“Fico muito triste por dizer isto, mas o senhor Cosme Machado não tem condições, enquanto árbitro – não colocamos em causa a sua idoneidade enquanto pessoa - não tem qualidade para estar na primeira divisão. E gostava que o senhor Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem] nunca mais o nomeasse para jogos do Sporting. Seria defendê-lo e resguardá-lo, depois do que aconteceu aqui hoje. Com toda a efervescência que tem havido à volta do Sporting, devia haver mais cuidado na nomeação dos árbitros”, referiu.

“O Sporting tem uma grande equipa, grandes jogadores e grandes homens, que têm de trabalhar muito. Muitos deles, hoje, andaram mais de 11,5 km. É raro no futebol. Seria bom que todos percebessem o peso que isto tem para o resto do campeonato e o porquê das suas retiradas”, explicou.

Octávio Machado deixou ainda uma mensagem para Vítor Pereira: “O senhor Vítor Pereira devia estar preocupado com a verdade desportiva como nós estamos. O Sporting foi o clube que mais alterou o equilíbrio do futebol português. O leão acordou, está a rugir e incomoda. A alternância está em perigo e isso envolve muitos milhões e é complicado ficar sem os milhões”.

O Sporting venceu a Académica por 3-2, este sábado no Estádio de Alvalade, em encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga. Adrien (30'), Bryan Ruiz (43') e Montero (85') marcaram para os leões. Os golos da briosa tiveram a autoria de Rafa (8') e Ewerton (59').

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.