O Sporting procura hoje defender a liderança da I Liga portuguesa de futebol, na receção à Académica, antepenúltima classificada, num dia em que o FC Porto pode igualar provisoriamente o Benfica.

Perante a única equipa que ainda não venceu qualquer encontro fora de casa esta temporada, o Sporting tenta regressar aos triunfos em casa, depois de terem empatado com o lanterna-vermelha Tondela (2-2), no último encontro em Alvalade.

Os ‘leões’ venceram apenas em três das últimas visitas dos ‘estudantes’ a Alvalade para o campeonato, embora tenham clara vantagem no confronto direto, com 47 vitórias, 10 empates e seis derrotas.

A cinco pontos do Sporting e a três do Benfica, segundo classificado, que joga no domingo em casa do Moreirense, o FC Porto desloca-se ao terreno do Estoril-Praia, onde empatou nas duas últimas temporadas.

Com o reforço Marega entre os convocados, os comandados de José Peseiro procuram o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, frente a uns ‘canarinhos’ que podem subir provisoriamente ao sétimo posto.