O Benfica regressa hoje a Moreira de Cónegos, onde terça-feira goleou o Moreirense (6-1) para a Taça da Liga e vai tentar responder aos triunfos de Sporting e FC Porto, na 20.ª jornada da I Liga de futebol.

O conjunto comandado por Rui Vitória precisa do sétimo triunfo consecutivo na prova e 10.º em todas as competições para se recolocar a dois pontos dos ‘leões’ e com mais três do que os ‘dragões’.

No sábado, a formação comandada por Jorge Jesus venceu por 3-2 na receção à Académica, enquanto os agora comandados por José Peseiro ganharam por 3-1 no reduto do Estoril-Praia, sendo que ambos começaram a perder.

A formação ‘encarnada’ soma seis triunfos em reduto alheio, enquanto o Moreirense, que segue no 14.º posto, com 20 pontos, apenas venceu dois de nove encontros disputados em Moreira de Cónegos, que vai ter casa cheia, de adeptos benfiquistas.

Nos outros encontros do dia, o Sporting de Braga, quarto colocado, joga no reduto do Boavista, que procura sair dos lugares de descida, enquanto o Paços de Ferreira tenta recuperar o lugar europeu, perdido para o Vitória de Guimarães (3-1 ao União da Madeira, na sexta-feira), em Arouca.

Por seu lado, o ‘aflito’ Nacional é anfitrião do lanterna-vermelha Tondela, enquanto o Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal, num embate entre dois clubes empatados pontualmente (25) e na corrida à Liga Europa.

Programa e resultados da 20.ª jornada:

- Sexta-feira, 29 jan:

Vitória de Guimarães - União da Madeira, 3-1.

- Sábado, 30 jan:

Estoril-Praia - FC Porto, 1-3.

Sporting – Académica, 3-2.

- Domingo, 31 jan:

Arouca - Paços de Ferreira, 16:00.

Nacional – Tondela, 16:00.

Rio Ave - Vitória de Setúbal, 16:00.

Boavista - Sporting de Braga, 17:00 (Sport TV).

Moreirense - Benfica, 19:15 (Sport TV).

- Segunda-feira, 01 fev:

Marítimo – Belenenses, 20:00 (Sport TV).