Bruno de Carvalho reagiu ao fim desta noite ao fim do mercado de transferências, tecendo comentários sobre a oficialização de Carrillo no Benfica, a venda de Imbula pelo FC Porto ao Stoke City e os próprios negócios do Sporting.

Numa mensagem publicada na sua página pessoal no Facebook, o presidente do Sporting faz uma reflexão sobre o mercado e garante que o clube vai continuar atento.

Leia aqui a mensagem na íntegra:

"Uma visão sobre o mercado e o que se diz.

Sobre esta janela de transferências falar da venda de Imbula e colocá-la em mapas comparativos é brincar com as pessoas. Um jogador que veio como ferrari e sai como um simples automóvel modesto a necessitar de revisão total, ter sido valorizado é a anedota do ano. A memória do negócio Mangala ainda está presente!

Depois falam de um investimento em 3 atletas por 6.5 milhões. E nota importantíssima dos jornalistas, os 3 alvos do Sporting CP.

Em primeiro lugar alerto que faltam aí umas verbas aos negócios. Interessa o investimento feito ou não?

Quanto a alvos e desvios, um bom gestor sabe separar um bom negócio de despesismo. Gastar dinheiro à toa não é negócio, é gestão danosa.

Existe uma linha bem vincada que separa Nos daqueles que vibram em gastar dinheiro só porque não é deles!

Retirem o suposto negócio Imbula, coloquem os valores reais de investimento feitos e vejam o resultado que dá.

Do Sporting CP tudo quase certo mas Barcos veio a zero. Agora podem fazer as contas melhor e já agora um balanço investimento/qualidade realizado por todos.

Por último aquele que logo à partida teve prejuízo. Ter prejuízo agora chama-se "contido" em alguma comunicação social.

Mas esperem o mercado fechou e a surpresa chegou, apesar de prejuízo no mercado Carrillo vai para o Benfica a custo zero... A custo zero? Mas a custo zero ou sem pagar ao Clube de origem?

Para mim era-me igual, faz meses, por quem Carrillo assinava. Apenas fica, mais uma vez, claro para todos que o atleta e o seu agente propositadamente quiseram financeiramente prejudicar gravemente o Sporting CP. Fizeram-no de forma pensada e planeada como em devido tempo alertámos. Oiço dizer que Carrillo foi a vingança por o Sporting CP ter ido buscar Jesus. Esta está ao nível da venda do Imbula!

Todos sabem que Jesus move montanhas, agrega multidões, dá fé e esperança. Do "peru" fica apenas a tradição no Natal, onde se celebra Jesus, e onde acaba comido com os restos colocados no lixo.

No final do dia mais uma janela de mercado que fechou. O Sporting CP foi buscar o que necessitava, tem uma equipa motivada e focada nos seus objectivos!

Agora não nos vão adormecer com papas e perus...
- Os socos na cara dos jogadores do Sporting CP não passarão esquecidos;
- Os 1120 jantares oferecidos e a decisão perfeitamente descabida do seu arquivamento não serão esquecidos;
- A falta de bom senso na nomeação dos árbitros não será esquecida;
- A campanha infame contra Slimani não será esquecida;
- A luta pela modernização e credibilização do futebol não será abandonada.

Nunca se esqueçam que somos 3,5 milhões atentos e alerta!
Podem expulsar todos do campo mas a nossa paixão e capacidade de lutar nunca vão conseguir derrubar!