O antigo dirigente do Sporting C. Portugal levantou suspeitas sobre Luís Filipe Vieira esta quarta-feira, e acusou mesmo o presidente do S.L. Benfica de controlar a arbitragem nacional. Em declarações à rádio TSF, António Dias Ferreira acusa os rivais dos 'leões' de estarem 'todos a trabalhar' para tirar o Sporting da liderança do campeonato.

"Estão todos a trabalhar (para tirar o Sporting do primeiro lugar). Quem? Quem é que há-de ser? São os rivais, em particular o da Luz. Como? Controla a arbitragem e o seu presidente. É evidente o que se passa. Veja lá se ele (Luís Filipe Vieira) diz alguma coisa a respeito do presidente do conselho de arbitragem, quando aqui há uns tempos o tratava tão mal? É evidente o que se passa", disse o antigo candidato à presidência do Sporting.

"Se o Sporting cair para o segundo lugar acho que é demagogia relacionar uma coisa com a outra. O Sporting podia ter caído para o segundo lugar, no outro dia, com o senhor Cosme Machado. Isso tem alguma coisa a ver com as contratações?", acrescentou ainda o ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting.

"Se é verdade - e tenho razões para crer - que lhe foram dadas todas as condições para assinar em branco e não fez, é porque há muito estava comprometido com alguém. Nada retira esta convicção. Falar em vingança? Se foram vingados com isso, façam bom proveito...", atirou o advogado.
"O Sporting não está a ser ultrapassado pelos rivais. O que está a custar aos rivais é o Sporting estar em primeiro lugar. É completamente diferente. Jogam com todos os meios e mais algum para tentar desmoralizar o Sporting. O Carrillo não está, jogam o Gelson e o Matheus, que se calhar não teriam evoluído tão rapidamente, no lugar dele", considerou ainda Dias Ferreira sobre a contratação de André Carrillo por parte do Benfica.

"A partir do momento em que o jogador é livre, estou-me nas tintas que ele vá para o Benfica ou para o FC Porto. Qual é o problema? Com este comportamento do jogador, se eu fosse dirigente faria exatamente a mesma coisa. A sua personalidade não interessa", conclui o advogado.