Rafa Soares, lateral esquerdo que chegou a Coimbra no último mercado de transferências, revelou que a derrota em Alvalade ficou para trás e chegou o momento da Académica se concentrar e encarar os próximos encontros (Nacional e Boavista) com otimista, para manter a Briosa na I Liga.

“O jogo com o Sporting não vai beliscar o nosso espírito. Penso que fizemos um bom jogo e demos tudo para conseguir pontuar. Causámos mossa ao Sporting e, como tal, o resultado não vai abalar a nossa confiança para os próximos jogos. Queremos ganhar ao Nacional. É uma equipa que não costuma estar tão abaixo na tabela, é verdade. Trata-se de um adversário que vale pelo seu todo. Temos conseguido boas exibições em casa, com o apoio dos nossos adeptos, e queremos juntar essas boas exibições com as vitórias. Os próximos dois jogos são frente a adversários que estão ao pé de nós na classificação e nós queremos ganhar para sairmos da linha de água e podermos andar mais tranquilos. Ninguém gosta de estar na posição em que nós estamos mas isso ainda nos dá mais vontade que venha o próximo jogo e fazer com que as nossas exibições se traduzam em resultados positivos”, disse Rafa Soares, em declarações ao jornal A Bola.

“As primeiras semanas aqui na Académica têm sido ótimas. O grupo é fantástico e parece que já estou aqui desde o início da época. Estreia a marcar? É pena que não tenha dado para a equipa pontuar. Mas, felizmente, durante a minha carreira tenho marcado alguns golos e espero que isso traga benefícios para o coletivo. Espero que no futuro os meus golos possam ajudar a equipa a ganhar. Individualmente, vou continuar o meu caminho e dar tudo pelo clube. No que depender de mim, a Académica pode contar comigo ao mais alto nível”, concluiu o lateral da Académica.