O Benfica, segundo classificado da I Liga de futebol, tem hoje um importante teste ao seu atual bom momento, ao defrontar no Restelo o Belenenses, igualmente a atravessar uma boa fase, em jogo da 21.ª jornada.

Os 'encarnados', que se encontram a dois pontos do líder Sporting, podem passar provisoriamente para a frente do campeonato em caso de vitória, enquanto os 'azuis' perseguem os lugares europeus, ocupando o 10.º lugar com 25 pontos, a cinco do Paços de Ferreira, quinto classificado.

O técnico Rui Vitória debate-se com um problema, uma vez que na última ronda, vitória em casa do Moreirense (4-1), o defesa-central argentino Lisandro López saiu lesionado e deverá ficar ausente cerca de duas semanas.

O central brasileiro Luisão afigurava-se como opção, mas o capitão, que não joga desde 21 de novembro, vai voltar a ser operado ao antebraço esquerdo, devido a uma nova fratura. O sueco Lindelof, que rendeu López na partida em Moreira de Cónegos pode ser o escolhido para alinhar ao lado de Jardel.

Do outro lado, o Belenenses apresenta uma equipa em crescendo, sobretudo após a chegada do treinador espanhol Julio Velázquez, e que tenta chegar aos lugares de acesso às competições europeias o mais rápido possível.

A prossegue no fim de semana, com duas partidas no sábado e quatro e no domingo, incluindo o FC Porto-Arouca, e encerra na segunda-feira com mais dois jogos, entre os quais a receção do líder Sporting ao Rio Ave.