O treinador do Nacional, Manuel Machado, alertou hoje os seus jogadores para a "importância" que tem para a equipa vencer, no terreno da Académica, no domingo, na 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos insulares considerou que só a vitória em Coimbra deixará o Nacional numa posição mais confortável, mas exigiu à sua equipa "muita humildade".

"Temos de ser realistas, ou vencemos, alcançando um patamar mais de acordo do que pretendemos, ou então ficaremos numa situação muito difícil, visto que neste momento vamos defrontar um adversário direto", afirmou Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Para o técnico, esta é uma partida "muito importante”, por definir “a luta” a enfrentar.

“O campeonato está a chegar ao seu último terço e começam a definir-se muitas coisas, apesar de não considerar este jogo como sendo decisivo, pois ainda nos faltam 14 jogos para esse fim e muitos pontos há ainda para conquistar", observou.

O treinador da equipa da Choupana disse esperar dar seguimento ao bom resultado conseguido na última jornada [vitória por 3-1, sobre o Tondela], apesar de considerar que esta é "uma partida com características diferentes".

"Esperamos dar continuidade a essa vitória, mas a Académica é também uma equipa com ambição, que demonstra qualidade e nós temos de ser muito humildes se quisermos vencê-los na sua própria casa", frisou.

Por tudo isso, o técnico dos "alvinegros" realçou a “importância acrescida" do encontro, tendo em conta "a pontuação das duas equipas", advertindo que em caso de derrota a Académica alcança pontualmente o Nacional.

O Nacional, 14.º classificado com 20 pontos, defronta a Académica, 17.ª com 17, no domingo, a partir das 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra, num encontro que vai ser arbitrado por Luís Ferreira, da associação de Braga.