O treinador do Paços de Ferreira considerou hoje a vitória e a sua não expulsão como os objetivos definidos para a receção ao Boavista, no domingo, da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Jorge Simão dedicou parte substancial da antevisão ao jogo com os ‘axadrezados' às suas expulsões esta época, fazendo questão de "apelar a que não se coloquem rótulos sobre ser um treinador indisciplinado".

"Espero essencialmente duas coisas para o jogo de amanhã [domingo]: a primeira é ganhar o jogo e a segunda é não ser expulso. No primeiro caso, estamos apenas dependentes de nós, a segunda já poderá estar dependente de mim, ou não", disse Jorge Simão.

O técnico insistiu nesta temática e vincou não pretender "cultivar uma imagem de desgaste da arbitragem".

"A verdade é que já fui expulso três vezes esta época, duas delas pelo mesmo árbitro [Bruno Paixão]", acrescentou.

Simão vai disputar no domingo o seu 30.º jogo como técnico na I Liga, por coincidência frente ao adversário com que se estreou na época passada, ao serviço do Belenenses, numa altura em que o Paços se debate com várias ausências (Miguel Vieira, Romeu, Paulo Henrique, Edson Farias, Marco Baixinho, Andrezinho e Diogo Jota, os dois últimos por castigo).

"Estas ausências são o reflexo do adiantado da prova e, tanto as lesões como os castigos, fazem parte do processo normal", desvalorizou.

O técnico salientou ainda que "o Paços foi das equipas que menos mexeu nas movimentações de janeiro", na reabertura do mercado de transferências, numa chamada de atenção que funcionou como um elogio ao compromisso com a equipa dos jogadores mais cobiçados do plantel (Hélder Lopes, Bruno Moreira, nomeadamente).

"Nenhum desses jogadores se desmoralizou por não ter saído e mantêm-se comprometidos com os objetivos da equipa", precisou.

O Paços de Ferreira, no quinto lugar, com 30 pontos, defronta o Boavista, num ‘aflito' 16.º lugar, com 17, no Estádio Capital do Móvel, no domingo, às 16:00, num encontro que terá arbitragem de João Capela, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.